quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O NASCIMENTO DE EQUIDNAS EM CATIVEIRO

Filhote de equidna nascido no Zoológico de Perth, na Austrália
19/12/2012


Nascimento de equidnas traz fato inédito sobre a espécie, diz zoo
Fêmeas tiveram filhotes com 4 anos de idade, diz ministro australiano.
Até agora, maturidade reprodutiva de espécie era estimada aos 5 anos.


Veterinários do Zoológico de Perth, na Austrália, anunciaram o nascimento de dois filhotes de equidna recentemente. O evento traz um fato inédito sobre a reprodução da espécie, já que os filhotes nasceram de fêmeas com quatro anos de idade, disse o ministro do Meio Ambiente australiano, Bill Marmion.

"Até agora, acreditava-se que fêmeas de equidna não atingiam a maturidade reprodutiva antes dos cinco anos. Então estes nascimentos jogam nova luz sobre a reprodução da espécie", afirmou Marmion ao site do zoo.

"Este fato e outras informações, obtidas com o monitoramento dos equidnas e e câmeras de vídeo, estão trazendo novos conceitos sobre o comportamento reprodutivo dos animais", disse o ministro.
Nascimento de filhotes de equidna trouxe fato novo sobre a reprodução da espécie, diz ministro australiano.

Os filhotes Babbin e Nyingarn são mestiços de equidnas de bico curto ("short-beaked echidna", como são chamados em inglês), segundo o zoo.

Até agora 24 animais da espécie foram reproduzidos em cativeiro na Austrália, sendo que os filhotes recém-nascidos são os primeiros de pais nascidos originalmente em zoológico, de acordo com os tratadores dos animais.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ATAQUES SELVAGENS


Fotógrafo da vida selvagem Rudi Hulshof capturou um momento raro em uma reserva na África do Sul. Na imagem uma cobra píton tenta engolir um gnu



A fotógrafa americana Cindy Corcoran registrou o momento em que um leopardo decidiu guardar sua presa do alto de uma árvore, no parque Masai Mara, no Quênia